A Beleza Que Faz Bem!
Fisioterapia Dermato Funcional

Posts recentes
Pesquisar
 

Blog

5 Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

O frio chegou e com ele começam as preocupações com a pele no inverno.

Nessa época do ano começam as programações caseiras, como reunir os amigos para um fondue com vinho tinto, um filminho debaixo das cobertas com pipoca seguido de um chocolate bem calórico.

Começam também as idas e vindas para o campo, interior e cidades turísticas que fazem muito frio. São diversas maneiras para aproveitar a estação! Mas você já parou pra pensar que esta época requer muitos cuidados com a pele?

As baixas temperaturas, o vento forte e o clima seco devido a baixa umidade do ar causam ressecamento e rachaduras na pele e nos lábios, podendo deixar um aspecto craquelado, esbranquiçado e sem brilho natural.

Confira aqui algumas dicas para você curtir o inverno sem medo da sua pele ressecar ou sua boca rachar. Vem ver:

1. Não economize nos hidratantes corporais e faciais. A estação pede por uma hidratação profunda com elementos ricos em nutrientes.

2. Cuidado com banhos muito quentes e longos. A alta temperatura da água tira a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção.

3. Sabonetes neutros são mais indicados para estação.

4. Use protetor solar. Assim como no verão, você está exposta aos raios solares, então não deixe de usar nem mesmo nos dias mais nublados. Aliás, o inverno é uma ótima época para tratamentos, como por exemplo, a correção de manchas.

5. Previna os lábios rachados com protetor labial. Carregue sempre no nécessaire ou na bolsa e faça o retoque sempre que necessário.

E aí, tá pronta para curtir os dias mais frios do ano? Seja qual for o tipo da sua pele (seca ou oleosa), fique atenta aos cuidados para o inverno.

Leave a Reply

WhatsApp chat